sexta-feira, 3 de abril de 2015

A humilhação da Cruz

A humilhação da Cruz

Mateus 27.32-43
“Então foram crucificados com ele dois salteadores, um à direita, e outro à esquerda. E os que iam passando blasfemavam dele, meneando a cabeça” (vs. 38,39).

Triste cena aquela do Calvário!
Jesus crucificado entre dois salteadores. Cruz! Instrumento de ignomínia destinada para castigo dos malfeitores.

Jesus, o justo, que tanto amou a humanidade, blasfemado e escarnecido por aqueles que passavam... Talvez até mesmo por alguns que tivessem sido beneficiados por ele.

Era o cumprimento da profecia:
“...porquanto derramou a sua alma até a morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e pelos transgressores intercedeu” (Isaías 53.12). Mas naquela cruz estava a confirmação da verdadeira posição de Jesus: ESTE É JESUS, O REI DOS JUDEUS. Humilhação que exaltava, que declarava a verdade, que era o cumprimento das profecias.

Hoje a cruz é símbolo de fé. Ela é vertical e horizontal. Faz-nos lembrar de Deus, em Cristo, vindo ao mundo e Cristo estendendo-se a todos os povos, para uní-los a Deus. Façamos da humilhação da cruz a vitória de Jesus para nossa redenção.

                           
*pesquisado por Aurelina Haydêe do Carmo in Manancial 2T94 e Bíblia Sagrada.   
---
Agora vamos estender o nosso BOM DIA a Cuiabá, Mato Grosso, Brasil e ao Mundo que neste momento esta precisando muito de um BOM DIA. Professora Aurelina Haydee do Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente nossa postagem, ela é muito especial para mim. Deus abençoe.