quarta-feira, 22 de abril de 2015

BRASIL

BRASIL - 22 Abril de 1.500

Aqui começou o Brasil - Porto Seguro:
Eu passei por aqui. :)


 

 

 

 

Muitos contaram, descreveram, pintaram e cantaram as paisagens, as cidades dos três primeiros séculos de vida do nosso país.

Você vai saber quem foram eles. Como, por que e para que falaram do Brasil. Vamos ingressar no mundo atraente dos livros, da poesia, do teatro, das estátuas e da música do Brasil e porque  não? Da tecnologia.

1-  A Carta de Pêro Vaz de Caminha não é apenas o mais antigo documento escrito sobre o Brasil. É também a 1ª confissão de surpresa e de encantamento de um estrangeiro com a nossa terra. Surpresa pelo que ela possuía de exótico, muito diferente de Portugal.

O encantamento foi despertado pela beleza da paisagem do litoral baiano, com as suas barreiras vermelhas, a mata atlântica e o mar bem verde e de aguas muito claras. É, ate hoje, uma das regiões mais bonitas do Brasil.

2- O Diário da Navegação de Pêro Lopes de Sousa é um ótimo relato da expedição de Martim Afonso de Sousa.
3-As cartas de Manuel da Nóbrega, de José de Anchieta e de outros jesuítas trazem também ótimas informações.
4- Livro que dá razão  do Estado do Brasil.
Além do texto, possui lindos mapas coloridos, mostrando os principais   acidentes geográficos e as povoações mais notáveis.
5- A Obra Diálogos das Grandezas do Brasil.
6-João Antônio Andreoni- Seu livro Cultura e Opulência do Brasil por suas Drogas e Minas (confiscado pelo governo português).
7-Hans Staden, Jean de Léri  e Claude d`Abbéville que deixaram ótimas informações.

Pesquisado em Enciclopédia do Brasil. VOL.6
---
Agora vamos estender o nosso BOM DIA a Cuiabá, Mato Grosso, Brasil e ao Mundo que neste momento esta precisando muito de um BOM DIA. Professora Aurelina Haydee do Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente nossa postagem, ela é muito especial para mim. Deus abençoe.