sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Bom dia Cuiabá 14 de setembro 2012

Bom Dia Cuiabá,MT

Oração do Pai Nosso

Várias interpretações são apresentadas sobre a oração do Pai Nosso, Queremos buscar, nessa mensagem, uma interpretação para o versículo que fala sobre " O pão nosso de cada dia nos dá hoje".
Existem muitas opiniões sobre esse importante verso, e eu quero mostrar algumas, que aparecem ser a mais conhecidas. O pedido do pão para cada dia pode ser interpretado como o alimento " necessário à existência".
Como sendo também " para este dia". Ou então, entedido como sendo " para o dia seguinte".Ou, quem sabe, até " para o futuro.

Me parece que uma interpretacao mais completa, e ao meu ver mais correta, é esta: " para este dia". Dificilmente Jesus ensinaria que se deve orar pela alimentação de um dia futuro, ao mesmo tempo que advertia as multidões para não preocupar com essas coisas. ( Mateus 6:25-30)

A Biblia diz que o homem não vive só de pão. " mas de toda a palavra que sai da boca de Deus" (Mateus 4:4)

Esta oracao está acima da capacidade de ter posses - não deixa ser pródigo.
Pão nosso, fala da capacidade de alimentar - ter apetite físico - material, ou seja, pedir a Deus para afastar todo enfastico, angustia e falta de apetite espiritual.

Pão nosso, fala da capacidade de compartilhar a vida diária e ser um canal de benção a todos os que pudermos alcançar.

Pão nosso de cada dia, fala do hoje, fala do amanhã, fala da eternidade,fala de uma vida abundante.

Pão nosso de cada dia, fala de um Deus sem limites.
---
Agora vamos estender o nosso BOM DIA a Cuiabá, Mato Grosso, Brasil e ao Mundo que neste momento esta precisando muito de um BOM DIA.

Professora Aurelina Haydee do Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente nossa postagem, ela é muito especial para mim. Deus abençoe.